Verão e crianças: 5 regras para a estação não acabar mal

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.0.11″][et_pb_row _builder_version=”4.0.11″][et_pb_column _builder_version=”4.0.11″ type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”4.0.11″ hover_enabled=”0″ header_4_line_height=”1.7em”]

A chegada do sol e de calor no verão é sinônimo de atividades e brincadeiras ao ar livre para as crianças, já que elas estão sempre ansiosas para curtir as férias, o sol, a piscina ou a praia com a família. Mas para que os pequenos possam curtir esse período sem preocupação, é preciso se atentar para alguns cuidados básicos. Para isso, listamos cinco dicas objetivos e essenciais para não ter problemas algum com seu filho(a) nesse verão…

 

1. Cuidado com a exposição ao sol

Essa é a regra número 1 para seu verão não acabar mal. Manter as crianças longe do sol nos horários impróprios– o ideal é entre 10h e 16h – e usar e abusar do protetor solar sempre reforçando pontos como pés, orelhas, nuca e mãos. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, dias nublados também merecem proteção. Por isso, chapéus e bonés obrigatoriamente devem fazer parte do kit de férias das crianças.

 

2. Abuse da alimentação saudável

Opte por alimentos livres de gordura. Frutas, legumes e comidinhas leves são a pedida ideal. A alimentação neste período deve ser a mais natural possível. Pipocas, feitas em casa com pouco óleo e sal, são uma boa saída para evitar o consumo de processados salgados. Ao contrário do que muitos pais pensam, doces, em pequenas quantidades, podem ser uma boa fonte de energia para as crianças.

 

3. Hidratação é lei

Não espere seu filho pedir líquidos. Quando a criança pede água, em geral, é sinal de que algo pode não estar bem. Então, ofereça regularmente água, sucos naturais, chás e água de coco. De preferência a cada 30 minutos. Fora de casa, os pais também devem se atentar a procedência da água. O funcionamento do intestino também merece atenção, pois a diarreia pode desidratar rapidamente a criança. Os sinais clássicos de desidratação são lábios e língua secos, falta de elasticidade da pele e diminuição da urina.

 

4. Cuidado com os insetos

Muito comuns no verão, é preciso muito cuidado com os insetos, principalmente após às 16h. Bons recursos para evitá-los em casa são repelentes elétricos e aqueles específicos para aplicar na pele da criança, que podem ser utilizados em qualquer ocasião. Só verifique antes com o pediatra qual deles o seu filho pode usar. 

 

5. De olho na segurança

É preciso reforçar os cuidados com as crianças no mar ou na piscina. Mesmo que seu filho saiba nadar é importante vigilância constante. Nesse período é comum as praias estarem lotadas então não custa nada investir em pulseiras de identificação para as crianças não se perderem. É importante orientar a criança sobre o que fazer caso ela perceba que está perdida. Ao chegar no local do passeio, mostre quem são os seguranças e marque um local de encontro bem chamativo. 

Lembre-se sempre dessas dicas nesse verão pois elas serão indispensáveis para a prevenção de incidentes durante os momentos de diversão.

 

A assistência em casos de emergência é de muita importância. Por isso, não deixe de conferir a condição atual do seu plano e documentação para ver se está tudo em dia! E se você ainda não tiver um plano, que tal investir pela segurança dos seus filhos?

 

Clique aqui se você percebe que necessita isso.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima