4 Dicas para evitar os Impactos Psicológicos da Pandemia

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″][et_pb_column _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” header_4_line_height=”1.5em” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]

Já passamos de mais de 1 ano do Covid-19, essa doença que assolou todo o mundo. E temos visto na pele o que é sentir insegurança, medo, ansiedade, saudade dos que se foram e tantos outros sentimentos ruins…

Mas algo que é pouco comentado é sobre como a intensidade e duração dessas sensações pode influenciar na nossa saúde física e mental.

Com essa fase da pandemia que estamos passando, já vemos uma saturação e o agravamento dos transtornos mentais, que exigem encaminhamentos a tratamentos de longa duração. A depressão e o sentimento de raiva emergem com força e o pânico é relatado com frequência.

De acordo com uma matéria da Veja Saúde, são observados um “boom” no uso de álcool e drogas e pensamentos suicidas.

E como não há muito o que fazer sobre o Covid-19, além de nos cuidarmos e cuidarmos dos nossos, siga essas 4 dicas para ajudar a manter sua saúde mental em dia.

 

1) Preencha o seu tempo!

Adquira um hobbie que possa ser feito de forma segura. Dança, exercícios físicos, ou algo assim. É importante que seja escolhido algo que libere endorfina! Confira alguns benefícios desse hormônio:

– Ajuda na superação de vícios;

– Trabalha na modulação da dor;

– Fortalece a imunidade;

– Melhora o funcionamento do cérebro;

– Alivia o estresse.

 

2) Apegue-se à sua fé

Se você tem uma religião, apegue-se a ela. Estudos comprovam a importância da fé na superação de dificuldades. Se você não crê em nada metafísico ou sobrenatural, apegue-se à crença de que a humanidade já passou por muitas outras pandemias. Passaremos por essa também. Logo tudo acabará!

 

3) Separe um tempo específico para as redes sociais

Se não nos regrarmos, esse meio de comunicação pode tomar muito mais dos nossos dias do que é o ideal, o que pode causar isolamento, depressão e piorar casos de ansiedade. Separe um tempo para as redes sociais e use-as somente nesse tempo.

 

4) Ajuste seu sono!

Dormir bem é de extrema importância para manter-se ativo. Uma boa noite de sono ajuda muito psicologicamente e fisicamente. Noites mal dormidas reduzem a produção de substâncias relacionadas ao bem-estar e aumentam a produção de hormônios relacionado ao estresse e à ansiedade, afirmam especialistas.

Já tem seguido essas dicas, durante seus dias em casa, por conta da pandemia? Se ainda não, ponha-os em prática e perceba as diferenças! 😉

 

 

CLIQUE AQUI para fazer sua cotação!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima