Brasil: 1º País da América Latina a confirmar novo Coronavírus

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.3.2″][et_pb_row _builder_version=”4.3.2″][et_pb_column _builder_version=”4.3.2″ type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”4.3.2″ hover_enabled=”0″ header_4_line_height=”1.7em”]

Onde Tudo Começou

Wuhan na China é uma metrópole de 11 milhões de habitantes, o epicentro da doença. A cidade foi totalmente isolada, já que o número de mortos na localidade em decorrência do novo Coronavírus subiu para mais de 2.715 e o de infectados chega a 78 mil, segundo dados da terça-feira (28/01/2020).

 

O que se sabe sobre o vírus?

Essa doença já deixou muitos mortos, entre milhares de infectados. Para tentar conter o surto, país asiático suspendeu conexões de transporte público, isolou cidades, fechou pontos turísticos e cancelou grandes eventos.

O novo Coronavírus ainda está sendo estudado. O primeiro alerta para a doença foi emitido pela OMS em 31 de dezembro de 2019, após autoridades chinesas notificarem casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan.

Esse vírus foi descoberto na década de 60 e definido como um RNA extremamente adaptável e geneticamente diverso. 

Alguns coronavírus provocam resfriado comum, outros porém podem evoluir para doenças mais graves, causando dificuldade de respirar, pneumonia e até morte. A China afirma que uma vacina está em desenvolvimento e que uma cepa do vírus já foi isolada com sucesso.

 

Transmissão

Está confirmado que o novo Coronavírus pode ser transmitido entre humanos, e que variações do vírus podem ser transmitidos por tosse e espirros, mas até o momento não se sabe se esta também é uma forma de transmissão do novo vírus. Ele se espalha muito facilmente e pode infectar diversas espécies diferentes.

O que se sabe é que ele pode se espalhar antes mesmo de aparecerem os primeiros sintomas e que o tempo de incubação varia de 1 a 14 dias.

 

Sintomas

Os sintomas são, em muitos casos, parecidos com os da gripe como febre, cansaço e dificuldade para respirar. Esse vírus também pode causar pneumonia.

A doença é mais comum em idosos. Segundo o Comitê Nacional de Saúde da China, homens com mais de 50 anos e com algum problema de saúde anterior representam boa parte das vítimas.

 

Países e Territórios que já registraram a doença

Além da China, que concentra a imensa maioria dos infectados, há casos confirmados também em Hong Kong, em Macau, em Taiwan, na Tailândia, nos Estados Unidos, na Austrália, no Japão, na Malásia, em Cingapura, na França, na Coreia do Sul, no Vietnã, no Canadá, no Nepal, no Camboja, na Alemanha, na Costa do Marfim e no Sri Lanka.

 

Coronavírus no Brasil

Brasil é o primeiro país da América Latina a confirmar caso do vírus.

Contraprova realizada pelo governo brasileiro confirmou o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil nesta quarta-feira (26), depois de o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ter informado a possível infecção, de um homem de 61 anos que esteve na Itália.

 

Conhecia essas informações? Clique Aqui para manter a sua saúde e de sua família constantemente assegurada.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima