A quarentena te fez parar de comer hortaliças?

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.5.3″ _module_preset=”default”][et_pb_row _builder_version=”4.5.3″ _module_preset=”default”][et_pb_column _builder_version=”4.5.3″ _module_preset=”default” type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”4.5.3″ _module_preset=”default” header_4_line_height=”1.7em” hover_enabled=”0″]

Preparar legumes em todas as refeições se tornou algo trabalhoso demais, já que está fazendo todas as refeições em casa? Mas e se você pudesse separar apenas um dia para fazer legumes para toda a semana… e até para todo o semestre?

 

Sim, é possível em alguns casos fazer isso sem estragá-los! Continue a leitura que vamos explicar como…

Existem algumas exceções de vegetais folhosos como alface, rúcula e agrião, que não toleram congelamento, porém, alguns exemplos das hortaliças que podem ser congeladas são brócolis, cenoura, beterraba, pimentão, berinjela, abóbora, ervilha, vagem e couve-flor.

 

Aprenda a congelar esses alimentos corretamente, para garantir durabilidade e preservar sabor e valor nutritivo:

 

  • Separe os alimentos!

    Pegue todos os legumes e verduras que deseja congelar, priorizando os mais frescos e em boa qualidade. Lave, descasque, corte e retire partes estragadas.

  • Faça o escaldamento

    Mergulhe os alimentos em uma panela com água fervente por cerca de 2 minutos. Depois, retire e leve-os imediatamente para uma tigela com água fria. Seque-os em seguida.

  • Armazene corretamente

    Todos os alimentos devem ser embalados em recipientes de vidro ou plástico com tampa, ou então em sacos próprios para levar ao congelador, hermeticamente fechados. No caso de usar sacos de congelamento, lembre-se de retirar todo o ar possível da embalagem ao fechar.

“Mas e o descongelamento, como faço?”

A maioria das hortaliças dispensam o descongelamento prévio, e podem ir diretamente para a panela.

  

LEMBRE-SE DE…

– Separar os alimentos em pequenas porções para não precisar recongelar nada;

– Usar uma etiqueta informando a data em que o produto foi congelado, para consumir antes, aqueles com data mais antiga;

– Não deixar o congelador tão cheio, para o ar gelado conseguir circular entre os produtos armazenados.

  

No geral, legumes e verduras podem ser mantidos congelados por até 6 meses. Não existe mais desculpa para não se alimentar bem, né? Coma legumes!

 

Faça sua COTAÇÃO AQUI!

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima