A maioria das pessoas tem pelo menos 1 desses 4 hábitos, acha normal e não vê o quanto eles podem ser prejudiciais para a saúde e bem-estar
Os 4 hábitos listados abaixo são muito comuns na vida de pessoas em todo o mundo, e provavelmente você irá se identificar com algum deles! Quer conferir? Continue a leitura!
1 – Dormir pouco
A maioria dos casos a insônia não se inicia de forma espontânea? A dificuldade de dormir à noite geralmente começa de forma “forçada”! Quer entender melhor isso?
Então imagine com a gente você mesmo numa sexta-feira à noite, após uma longa semana de trabalho. Os dias foram mais corridos que o normal, e por isso você não conseguiu assistir muitos filmes, algo que ama fazer.
Qual a sua primeira ação na sexta à noite? Ao invés de buscar descansar, você toma um banho, se tranca dentro de casa e liga a televisão para assistir aos seus filmes prediletos. Começa um, termina outro, e nesse ciclo você continua até que quando se dá conta… Já são mais de uma da manhã!
Você se espanta com o horário, mas pensa “um dia só não faz mal, certo?!”… Errado!
O corpo humano tende a se adaptar com muita facilidade às novas rotinas, e a perder com muita facilidade hábitos que antes eram comuns no dia-a-dia, o que se encaixa principalmente quando o assunto é sono e alimentação.
Depois de uma noite mal dormida, o organismo tende a se sentir muito mais fraco no dia seguinte e a tentar recuperar o sono perdido na próxima noite, o que como consequência já prejudica a sua semana inteira de um sono regular.
A insônia quase sempre começa dessas pequenas ações feitas “de vez em quando”, que quando se percebe, já virou algo normal no dia-a-dia.
Complicado, né?
2 – Alimentação fora de hora
Da mesma forma que o sono, a má alimentação também atrapalha toda a vida cotidiana: no trabalho, nos estudos, na relação social e na saúde. Por conta dos pequenos hábitos que são construídos “sem querer”!
Um bom exemplo é a troca de alimentação correta. Você já lanchou um salgado no horário de almoço, comeu pizza ao invés de um sanduíche natural ou uma fruta e bebeu refrigerante no café da manhã? Então esse segundo ponto é para você!
A alimentação interfere tanto porque é através dela que nós obtemos energia e força para lidar com a rotina normal do dia-a-dia. Sem um conjunto de refeições balanceadas na hora certa, isso pode sentenciar diversas doenças para si próprio, como: gastrites, úlceras, anemias e diversos outros problemas.
Quando não nos alimentamos bem, todo o nosso organismo é afetado!
P.S: pular refeições causa o mesmo tipo de problema!
Dá um medo, né? Pior do que isso, só o nosso 3º ponto…
3 – Dietas muito Restritivas
Além de não serem muito funcionais por proporcionarem uma coisa que toda mulher detesta: o efeito sanfona, esse tipo de dieta ainda podem causar problemas absurdos na saúde das pessoas.
E isso porque o corpo humano só funciona bem quando os nossos níveis de proteína, cálcio, potássio, magnésio, entre outros componentes estão em níveis ideais para a boa saúde. E de qual forma nós adquirimos o necessário para o nosso corpo? Através dos alimentos!
Por isso que quando uma dieta te priva de comer uma fruta como a laranja por exemplo, ela não está apenas cortando esse alimento, mas os nutrientes que ela carrega!
E isso pode atrapalhar sua saúde em diversos pontos, mas principalmente com relação ao bom funcionamento do seu sistema imunológico, o que te torna muito mais suscetível a contrair diversos tipos de doenças virais e bacterianas, além de interferir na sua saúde e bem-estar de forma geral, como: aumentar os níveis de estresse, as chances de contrair doenças crônicas e até causar problemas como: queda de cabelo, tremedeira involuntária e dores de cabeça.
Perigoso, não?
Conhece alguém que tenha alguns desses hábitos ou você mesmo se identificou? Está precisando de ajuda para mandar um mau hábito embora definitivamente?
Para essa caminhada muitas vezes é necessário acompanhamento com um médico especialista e as vezes até tratamentos mais específicos que podem ser desde apenas simples consultas, quanto exames mais direcionados para o seu caso.
Caso você não possua um Plano de Saúde adequado e que cubra suas necessidades, isso pode sair bem caro, financeiramente falando!
Mas que tal ter acesso aos melhores médicos da região, pagando o melhor plano do país por um preço muito justo?
Se isso te interessa, clique AQUI, preencha seus dados que em até no máximo 24h você receberá uma cotação personalizada!
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]